ÁSANAS

Asana é o nome que se da as posturas de Yoga, que com a pratica vai se tornando firme e confortável, auxiliando a concentração mental e a nossa ligação com o infinito.

Um asana tem o objetivo de estimular a conscientização do próprio corpo unindo em um único proposito curador todo nosso sistema; nervoso, glandular, respiratório, circulatório, sexual, eliminação, hídrico e linfático. Tem também a propriedade de massagear todos os órgãos internamente, além de preparar e acalmar a mente para a meditação. Os asanas normalmente aplicam certa pressão nos nervos, músculos e pontos acupunturais refletindo seus efeitos para os meridianos, cérebro e todo corpo.

POSTURA FÁCIL(ou Sukasana):

Cruze confortavelmente suas pernas (mantendo a perna direita mais próxima ao corpo), pressionando a parte inferior da coluna para frente para manter as costas eretas.






POSTURA PERFEITA(ou Siddhasana):
Calcanhar direito pressionando o perineo e o pé esquerdo na coxa direita. O calcanhar  esquerdo é colocado sobre o calcanhar direito e pressiona o corpo acima dos genitais com os dedos enfiados na dobra da perna com a coxa. Os joelhos devem permanecer no chão com os calcanhares diretamente um acima do outro. Esta postura fortalece sua força psíquica.

LOTUS (ou Padmasana):
Levante o pé esquerdo sobre a coxa direita, em seguida coloque o pé direito sobre a coxa esquerda. Esta fechadura intensifica a meditação profunda. A perna direita sempre por cima.






POSTURA DA PEDRA (ou Vajrasana):

Ajoelhe e sente-se sobre seus calcanhares (peito dos pés no chão) para que pressionem os centros nervosos localizado das nádegas. Produz extraordinário efeito sobre o sistema digestivo, onde segundo dizem, nos torna capazes de digerir até pedras.

CELIBATO (ou Postura do Herói):
Ajoelhe e sente-se entre seus pés e pernas, afastados. Esta postura estimula a energia sexual para subir pela coluna.
Se você se sentar em uma cadeira, certifique-se de que seus pés estejam bem, e igualmente, apoiados no assento e mantenha sua coluna ereta.